Com estreias dos dois lados, os eternos rivais Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h, em Pituaçu. O Tricolor, que precisa da vitória para entrar na zona de classificação para a próxima fase, terá duas novidades: o técnico Vágner Benazzi e o meia Ramon. Do lado rubro-negro, o meia Geovanni, que já passou pelo Barcelona, está relacionado e pode estrear no clássico.
Na liderança do Grupo 2, com 14 pontos, o Vitória pode contar ainda com os retornos do lateral-direito Nino, que se recuperou de lesão muscular e não entra em campo desde janeiro, e do atacante Pedrão. Porém, o meia Elkeson é quem parece mais empolgado para a partida. O jogador afirmou que, se fizer gol, vai dançar para comemorar, atendendo a pedidos.
- A galera fica pedindo no Twitter, Orkut. Já tenho uma nova para fazer, mas primeiro tenho que me preocupar em marcar - disse o apoiador.
E nem a derrota para o Botafogo-PB desanima Elkeson:
- Ninguém gosta de perder, mas foi bom que mostrou que nosso time não é imbatível e que precisamos estar mais ligados.
No Bahia, o clássico pode ser um divisor de águas na competição. Apenas na quinta posição do Grupo 1, o Tricolor de Aço precisa dos três pontos para ficar entre os quatro melhores. Para isso, o novo técnico, Vágner Benazzi, deve contar com o meia Ramon, finalmente regularizado após ser emprestado há dois meses pelo CSKA, da Rússia. O atacante Robert, outro recém-contratado, ainda espera a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
- Pretendemos mudar a nossa história no campeonato a partir desse jogo - resumiu o goleiro Omar, que joga seu primeiro Ba-Vi como profissional.
Além de Robert, outro atacante também corre risco de não entrar em campo: Souza. O centroavante não participou do treino da última sexta-feira, por causa de lesão, e deve desfalcar a equipe. Caso nenhum dos dois possa jogar, Rafael, destaque na Copa São Paulo de juniores, deve ser o titular. O lateral-esquerdo Ávine e o meia Maurício, contundidos, estão fora.
Em outra partida deste domingo, o Bahia de Feira, líder do Grupo 1 e dono da melhor campanha do estadual, recebe o Ipitanga, no Joia da Princesa.
Veja os jogos da oitava rodada do Campeonato Baiano:
Domingo (20/02)
16h - Bahia x Vitória
16h - Colo Colo x Feirense
16h - Vitória da Conquista x Serrano
16h - Bahia de Feira x Ipitanga
16h - Atlético x Camaçari
16h - Juazeiro x Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário